top of page

Prazer em conhecer !

Essa semana, através de um parceiro já de alguns anos, a Líderpiso de Ipatinga, conheci um fornecedor incrível, referência mundial em pisos maciços de madeira tropical, com mais de 90 revendas no Brasil e 4 centros de distribuição dentre eles, Brasil, Estados Unidos, Argentina e França, a Indusparquet me ganhou logo de cara, ao saber que é uma empresa que trabalha com total preocupação com o meio ambiente !




Como assim ??? Pára TUDO !! Uma empresa que respeita o meio ambiente e extrai árvores ??? Isso, mesmo !!! A extração de toda sua matéria prima, passa por um processo seletivo de espécies que estão aptas a serem cortadas e manufaturadas, através do manejo ambiental... Mas como funciona isso ???


Resumidamente, a floresta é parcelada em 35 partes e a cada ano uma dessas partes é explorada; isso, após uma análise prévia dos especialistas ambientais que irão definir qual espécie está apta a ser extraída e que dará lugar a novas mudas que naturalmente, com a retirada das antigas irão repor aquela cota parte. Ao final de 35 anos, retorna-se à primeira parcela do solo, que já estará novamente apta a exploração... Legal, né?



Essa empresa conta com o selo da FSC (Forest Stewardship Council), que é nada mais nada menos que o órgão de maior abrangência em expedição de certificação florestal e está presente em 65 países.


Quem tem esse selo demonstra que além do respeito à natureza, também contribui e faz parte de um enorme programa social de ajuda às comunidades carentes que fazem parte daquela determinada área de exploração.


E o que é mais impressionante disso tudo?


Pasmeeeemmmm !!! Essa empresa é verde e amarela! Isso mesmo! A Indusparquet é bra.si.lei.ra e seus produtos são exportados para mais de 40 países! Thaj Mahal, tem os pisos da Indusparquet, sabe quem mais ? A casa de Santa Marta, isso...a casa do papa Francisco, teatro municipal do Rio e São Paulo, lojas da Louis Vuiton... Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Áustria, França, Espanha, Chile, Cingapura, ufa!!! O céu é o limite prá essa galera!


Cidade das Artes, RJ

Restaurante Madero

E os produtos ??? #TDB !!! Os pisos em madeira tipo tábua corrida, contam com réguas de até 5 metros de comprimento, recebem até 8 camadas de tratamento e chegam prontinhos prá serem colocados em encaixe macho-fêmea e o que é melhor; esse material não necessita de "barrotamento" para sua colocação... Ele é colado diretamente no contra-piso que tem apenas que estar devidamente nivelado! Ahhhh, mas o piso em tábua corrida pode ser revitalizado, esse não... Heloooooo, claro que não! Esse material depois de alguns anos de uso, pode também, igualzinho às tábuas corridas, ser lixado e sintecado e te possibilita a troca de peças em separado: estragou uma, você troca com facilidade apenas essa uma ! ;)






A gama de produtos vai desde às tábuas corridas tradicionais, bem como os parquets que eu amo e dão aquele ar super contemporâneo ao projeto, com “n” opções de desenhos e padrões, bem como decks, painéis em madeira, além de fôrros e lambris! É show gente, e é madeira de lei sem culpa, prá gente poder utilizar!






vDeck-liso-Cumaru-Alessandra-Gibran-2-385x260

E eu já ia esquecendo o mais bacana... essa empresa aproveita 100% dos resíduos produzidos ! Olha que legal, podermos ainda ter nesse país empresas sérias, referência em excelência de produtos e além de tudo, pautada na SUSTENTABILIDADE ! Coisa de primeiro mundo e aqui, em terras brasileiras! Virei fã!



peça frente e verso, a parte de trás é confeccionada com as madeiras reaproveitadas do controle de qualidade.

E os representantes da fábrica que fizeram essa apresentação mara dos produtos pra gente, super capacitados e simpáticos, de primeiríssima linha também, nos tiraram todas as dúvidas sobre o material...ahhhh e me disseram que o custo x benefício super compensa!!!! :)


Então, boralá projetar espaços mais aconchegantes e estilosos!


Featured Posts

Recent Posts

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn App Icon
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page